Sunday, December 13, 2009

Dirigir do lado "errado " e as rotatórias!

Nestes 10 dias de Austrália, já dirigi umas 3 vezes.

Um dia fui a "designated driver", já que era a única sóbria do carro. As outras vezes estávamos sem nossos anfitriões. Eu tinha que ficar pensando: "mantenha-se na esquerda, mantenha-se na esquerda"... O mais difícil é controlar a vontade de te colocar, como motorista, bem perto do lado esquerdo da faixa em que está dirigindo. Aqui, já que você está sentado do lado direito, você tem que estar perto do lado direito da sua faixa. Ai, que confuso! Parece que estou torta, invadindo a faixa do lado...

Numa destas aventuras, percebi a parte mais difícil de dirigir do lado "errado": as rotatórias!!! Quando tem outro carro na minha frente, é mais fácil. Pelo menos para entrar na rotatória você pode seguir alguém, e não confundir o lado (diminui a vontade de fazer a rotatória no sentido anti-horário). Mas sem ninguém para se quer guiar minha entrada, eu demorei para conseguir entrar no sentido horário. E quando entrei, não conseguia sair. HAHAHAHA Resultado: dei mais de uma volta completa para conseguir encarar a minha saída...

Me pego dando risada até agora... parece balela, mas convido a todos que venham tentar! HAHAHA

2 comments:

  1. Ai que difícil! Agora imagina a confusão: dirigir no sentido horário com um carro com o volante do lado direito... Vc vai ter que vir nos visitar (e andar no nosso carro que é inglês...) pra sentir essa sensação!! Parece tudo errado ao quadrado! Divirtam-se! e não deixem de dar notícias! Ótimo Natal e que 2010 venha cheio de deliciosas aventuras!
    bjs, Lau, Gabs & Ginja

    ReplyDelete
  2. HAHAHA! Padeci desse mal enquanto estive por aí. Mas o pior mesmo entrar e sair de estradas vicinais. E depois você vai penar quando voltar a dirigir do lado "certo". Aproveita os 4000 km do final do ano para treinar. Bjks

    ReplyDelete